PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUSQUE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFª AUGUSTA KNORRING
Rua Guilherme Steffen, no 855 - Cerâmica Reis - Brusque - SC
Fone/Fax: (0xx47) 3355-1778 - eefpak@educacao.brusque.sc.gov.br

CRONOGRAMA DE ABRIL:

Mês da Literatura Infantil

11 de abril : Lançamento Estante da Leitura (pátio da escola)
A Estante da leitura tem os objetivos de incentivar a leitura oferecendo materiais de leitura diversos (jornal, livro, gibi, revista, etc.), expostos no pátio da escola, para que alunos, profissionais da escola, pais e toda comunidade escolar terem acesso à leitura. Os materiais da estante são constantemente renovados e atualizados. A estante permanece o ano inteiro no pátio.

12 de abril: Recreio Cultural (Fundação Cultural)

17, 19 e 20 de abril: Sessões de curta e longa metragem (SESC)
Os vídeos que serão exibidos são baseados em obras literárias. Faremos várias sessões para atender todos os alunos da escola. Cada filme é voltado para um público diferente. Os vídeos serão emprestados e monitorados por funcionários do SESC. Curta-metragem: A menina bonita do laço de fita. Longa-metragem: O homem da lua e O menino e o mundo.

17 de abril: Exposição de trabalhos relacionados à Literatura Infantil
As turmas farão exposições de trabalhos no pátio da escola. A exposição contará com diferentes materiais desenvolvidos em sala com as turmas.

18 de abril: Parada da leitura – Homenagem a Monteiro Lobato
Reuniremos todas as turmas no pátio da escola, a Professora Rosângela contará um pouco da história da vida e obra de Monteiro Lobato. Em seguida a turma do segundo ano apresentará a música do Sítio do Pica-pau amarelo e para finalizar faremos a parada da leitura. Na parada todos os alunos e profissionais da escola, previamente avisados, trarão seu livro de cabeceira para ler na escola. Para aqueles que não tiverem material de leitura, serão oferecido livros, revistas e gibis da Biblioteca.

20 de abril: Contação da história: Tino, o dinossauro, pelo autor mirim brusquense Iago Nolli da Sillva. A contação será para as turmas do Infantil III, Pré, 1º, 2 º e 3º ano, no período vespertino.

25 de abril: Visita da escritora Terezinha Viecelli
Dona Terezinha, escritora Brusquense, virá na nossa escola, lançar seu último livro e contar histórias para os alunos do Infantil III ao Pré. Faremos duas sessões por período, para dividir as turmas por faixa etária.
28 de abril: Hora cívica/Teatro: O tesouro da Emília.
Hora Cívica será realizada pela turma do 9º ano. Neste momento haverá a apresentação do teatro “O tesouro da Emília” com os alunos do 9º ano, ensaiados pela Profª Rosângela.



Deixe um comentário